Uma briga de casal, depois de vários goles de pinga, terminou na prisão de ambos. Ele por lesão corporal e violência doméstica e ela por tentativa de homicídio no bairro Santa Ifigênia, em Olímpia. Os fatos ocorreram às 2120 desta sexta-feira (7), tendo sido os fatos comunicados à Polícia Militar que fez o flagrante, encaminhando as vítimas ao atendimento médico – o homem, pela gravidade dos ferimentos, ficou internado na Santa Casa; e ela, por ter condições, foi direto para a cela de Bebedouro (SP).

O SAMU acionou a Polícia Militar que foi até à residência dos fatos, encontrando A. C.G. C., 46, com as roupas sujas de sangue, e A.C.S., 49, no chão da sala, com ferimentos, sendo imediatamente socorrido. ]

A mulher contou que mora junto com ele há seis anos, e que foi vítima de violência doméstica por ele que lhe desferiu um cabo de enxada na mão direita e que, para defender-se, apossou-se de uma faca, desferindo vários golpes contra ele.

O homem foi encaminhado, primeiramente, ao Pronto Atendimento mas, devido à gravidade de seu estado, foi encaminhado para a Santa Casa local.

Ela confessou, no plantão da Polícia Civil de Barretos, onde os plantões noturnos e de fim de semana ocorrem, que o casal havia ingerido ‘pinga’, sendo iniciada uma discussão, não revelando por qual razão. O homem partiu para cima dela com uma cabo de enxada, que foi apreendido, atingindo a mão direita dela, causando-lhe lesão. Ela insistiu que, para se defender, pegou uma faca, também apreendida, desferindo vários golpes contra ele.

O delegado de plantão Edison Winning deliberou pela prisão de ambos. Ele em flagrante de violência doméstica e ela no crime tentado de homicídio. Pesa sobre a mulher o fato da “desproporcionalidade”, conforme frisou o delegado, “do revide à agressão por ela sofrida, agindo em excesso uma vez que desferiu diversas facadas contra o seu companheiro, ocasionando-lhe lesões de alta gravidade, tendo ele permanecido na Santa Casa de Olímpia”.

Uma escola militar foi requisitada para montar guarda enquanto ele se recupera dos ferimentos no hospital. Já a mulher permaneceu em cela anexa à Delegacia de Polícia Civil de Bebedouro, já tendo sido encaminhada à Cadeia Pública de Bebedouro.