Como o Diário já tinha adiantado no início da tarde desta sexta-feira (13), onde permanecemos em plantão até a confirmação desta notícia, foi preso o principal acusado da morte de Hortência Lourenço Dias, 37, após o chamado de uma corrida fora de aplicativo, conforme exigência de Maicon Douglas Henrique, 27 (foto), cuja prisão temporária foi solicitada pelo delegado de Polícia Civil Rodrigo Souza Ferreira. O Diário fez transmissão ao vivo. O suspeito estava na casa de seu pai em Pirangi, 69 quilômetros de Olímpia. Confira a entrevista em vídeo abaixo.

O delegado titular Marcelo Pupo de Paula anunciou: “Como Delegado de Polícia Titular da cidade de Olímpia informo para todos os olimpienses que hoje conseguimos esclarecer o brutal e covarde assassinato de Hortência, morta enquanto trabalhava como motorista de aplicativo, conseguindo com sucesso prender o autor do bárbaro crime de latrocínio”.

Desde o assassinato de Hortência, o trabalho policial não parou. Delegados e investigadores, com apoio da Polícia Militar, foram atrás das informações, testemunhas e até suspeitas, algumas ‘fake news’, inclusive, nas últimas horas. Felizmente, a inteligência da Civil conseguiu, 36 horas após o encontro do corpo em uma estrada rural, prender o principal acusado. Agora, há informações de que mais pessoas (dizem, três mulheres) possam ter participado, e as investigações prosseguem, dependendo do que o suspeito confessar.

Maicon pode até se calar, tendo o direito de apenas falar em juízo, mas o delegado Rodrigo, em coletiva ao Diário, Difusora AM e Olímpia 24H, confirmou que a mãe e duas irmãs disseram que, sim, foi ele quem matou Hortência, deixando órfãos seus dois filhos.

O B.O. registra que “após o registro da ocorrência de roubo seguida de morte iniciaram-se as investigações por parte do Setor de Investigações Gerais desta unidade e foi apurado que o veículo da vítima teria sido visto na noite do crime na posse de um grupo de quatro pessoas sendo um indivíduo do sexo masculino travestido de mulher e três mulheres e que esse grupo estaria vasculhando o veículo da vítima em uma das ruas da cidade na região central, quando teria sido visto por populares e pessoas que trabalham nas proximidades, diante dessa informação solicitaram as imagens e conseguiram identificar as pessoas que estariam envolvidas no delito as quais foram identificadas como sendo S.F.A., as filhas L.A. Z.G. e L.G.A.G., todos membros da mesma família e que as pessoas foram conduzidas até esta unidade policial para prestar esclarecimentos e foi confirmado que de fato Maicon Douglas Henrique é autor do delito que vitimou Hortência razão pela qual foi arrolado como indiciado”.

Não houve arma alguma para o crime, nem faca, nem revólver. O exame necroscópico, que já foi realizado, revelará que tipo de trauma Hortência sofreu para morrer da forma como foi encontrada, cheia de ferimentos e hematomas.

Quer saber mais? Acesse a entrevista em vídeo: