Depois da tragédia ocorrida na sexta (5) com o avião que transportava a cantora Marília Mendonça, seu tio, um produtor e dois tripulantes, quase que uma tragédia se repetiu na Comarca de Olímpia no sábado (6) pela manhã, segundo informações do Olímpia 24H. Um avião pulverizador da empresa Pachú decolava de uma pista da Fazenda Ponte Alta, em Altair, quando uma pick-up VW Saveiro atravessou a pista, pertencente à uma Usina.

Do choque do avião em movimento e do veículo no meio da pista apenas danos materiais, ficando a aeronave, evidentemente, impossibilitada de levantar vôo. Bombeiros civis da Tereos atenderam ao socorro (Cruz Alta), através de um caminhão-pipa.

O acidente poderia ter de maiores proporções se o avião tivesse atingido o para-brisas da Saveiro, mas, pegou em sua lateral com danos no capô e lataria.

A pista é homologada pela Agência Nacional de Avião Civil (ANAC). A Polícia Militar se fez presente e constatou que a documentação da Saveiro estava em ordem. Quanto à aeronave, a investigação será a cargo do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA-FAB), que foi acionado naquele momento, mas segundo consta, documentações do piloto e da aeronave também estão em dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here