Após vários anos sem atividades, a Pastoral da Educação na diocese foi reativada em setembro do ano passado e já tem dois eventos programados para o mês de fevereiro.

A primeira ação é a celebração de uma Missa de Abertura do Ano Letivo, às 9h30, na Catedral Divino Espírito Santo, na próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro. Diretores, professores, pais e alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Barretos são convidados para participarem da celebração.

O segundo evento é um encontro com diretores e professores católicos que está agendado para acontecer no dia 20 de fevereiro, a partir das 14h30.

Segundo o diácono permanente José Lombardi, que auxilia o padre Deonísio Helko na assessoria diocesana da pastoral, está sendo criada uma equipe com representantes das paróquias da Barretos. “Vamos fazer um trabalho durante todo o Ano Letivo neste ano somente na Região Pastoral Barretos. A intenção é fazer este trabalho na Região Pastoral Olímpia em 2017, e nas outras duas regiões (Guaíra e Colina) em 2018”, disse.

O diácono ainda disse que no final de 2015 foi promovido um encontro com cerca de 40 diretores e professores da rede estadual de ensino e que busca conseguir um encontro semelhante na Secretaria Municipal de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here