Todos os anos, na última década, Olímpia tem recebido uma média de 350 milhões de reais em investimentos para se fortalecer, cada vez, em Estância e, agora, no primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo. Atualmente, o município está em terceiro lugar no País em multipropriedade e ‘timeshare’, palavras que se traduzem em oportunidade para empresários investirem e pessoas comuns poderem viajar mundo afora ou colocarem o imóvel compartilhado em um ‘pool’ de locação. Traduzindo: é um ‘clube de bilhões’.

A partir desta quinta-feira (2), no Thermas dos Laranjais, e até sábado (4), acontece o ADIT Share, reunindo os maiores players do País nesta indústria que, no ano passado, fechou com valor geral de vendas (VGV) de R$ 28,3 bilhões. Uma parcela desse montante, claro, está em Olímpia e, por isso, o pioneiro dessa nova modalidade também ‘player’ em Gramado e Caldas Novas, foi homenageado na véspera desse fórum de multipropriedade e ‘timeshare’.

O ‘Welcome Oficial’, como foi chamada a cerimônia de acolhimento de parte dos 600 participantes confirmados para os três dias de ADIT Share em Olímpia, foi realizado na ECO (Estação Cultural de Olímpia), ao som do violoncelista Abner Tofanelli e comandado pela cerimonialista Giselle Papani, com coquetel e recepção do Grupo Parafolclórico GODAP.

Waldo Palmerston Xavier já é ‘cidadão olimpiense’ outorgado pela Câmara Municipal, daí a homenagem foi uma placa entregue pelo prefeito Fernando Cunha com os dizeres: “Homenagem ao ilustre empresário e investidor Waldo Palmerston Xavier pelo brilhante pioneirismo no mercado de multipropriedade e visionário do mercado hoteleiro. Com uma história iniciada em Caldas Novas (GO), consolidou sua imponente marca em empreendimentos na Estância Turística de Olímpia, Waldo expandiu seus negócios pelo Brasil. Gestor nato, abriu fronteiras para as propriedades compartilhadas e constrói seu legado de sucesso com grandes empreendimentos nas áreas de hotelaria e incorporações. Agradecimento pelo brilhantismo e legado histórico para o mercado de multipropriedade no Brasil. Fernando Augusto Cunha, prefeito de Olímpia, Estância Turística de Olímpia, 1º de junho de 2022”.

Discursaram a secretária de Turismo e Cultura, Priscila Foresti; o presidente da ADIT Brasil Caio Calfat; o homenageado Waldo Palmerston Xavier; o secretário executivo do Distrito Turístico de Olímpia, Ronald Remondy Jr.; e, finalmente, o prefeito Fernando Cunha.

Palmerston citou, várias vezes, e agradeceu ao empresário e fundador do Thermas dos Laranjais, Benito Benatti, pela iniciativa em transformar um poço abandonado pela Petrobrás onde só continha água quente em um grande parque aquático, e por ter a iniciativa de convidá-lo, há cerca de 10 anos, para investir em hotelaria em Olímpia, reforçando os investimentos que já vinham sendo realizados pelo Grupo GR no Royal Resort, hoje Whyndam. Também citou o deputado federal Geninho Zuliani como ‘grande benemérito’ de Olímpia e do Turismo.

Durante os discursos, a ‘Orlandinho Brasileira’ foi substituída por ‘Orlandona’ e até mesmo a Orlando original que poderá, em futuro talvez não muito distante, em ‘Olímpia Americana’ — E sonhar não custa: o destino conta com quatro resorts operando no modelo multipropriedade. Juntos, eles somam 3.314 apartamentos e 53.838 frações imobiliárias. Para os próximos anos – levando em conta os novos empreendimentos já anunciados – Olímpia passará a contar com sete resorts de multipropriedade, totalizando 5.552 apartamentos e 120.794 frações imobiliárias.

Cobertura completa no vídeo acima. Confira a galeria de fotos do Diário: