No próximo domingo (5), Solenidade de Pentecostes, a Diocese de Barretos dá início à caminhada rumo aos seus 50 anos, a ser celebrado no dia 14 de abril de 2023, com a Missa da Unidade.

Em missa campal, na Praça Francisco Barreto, às 17h, em frente à Catedral Divino Espírito Santo, o clero, religiosos e religiosas, seminaristas e representantes das comunidades paroquiais se reunirão para celebrarem o patrono diocesano e marcar a abertura das festividades pelo Jubileu de Ouro.

A Igreja Particular de Barretos, criada por São Paulo VI, é formada por 13 municípios: Barretos, Colina, Jaborandi, Morro Agudo, Guaíra, Miguelópolis, Ipuã, Guaraci, Olímpia, Severínia, Cajobi e Embaúba. Atualmente, o bispado conta com 24 paróquias, uma quase paróquia e uma área pastoral.

Trinta e três padres do clero diocesano auxiliam Dom Milton Kenan Júnior, o sexto bispo diocesano.

“Convidamos a todos aqueles que puderem celebrar conosco no domingo, para que juntos manifestemos a nossa unidade diocesana, elevemos a Deus as nossas preces e louvores pela bela e abençoada história construída ao longo desses anos”, expressa Dom Milton.

O lema que vai animar todo o jubileu é “Com esperança, caminhamos juntos, animados pelo Espírito Santo”.