A Secretaria de Educação, promoveu nessa quarta e quinta-feira, 23 e 24, a atribuição de aulas para os professores admitidos em caráter temporário (ACT), selecionados para atuar na rede municipal de ensino no ano letivo de 2019. Apesar do forte calor, sem nenhum sistema de refrigeração, os professores se mantiveram nas atribuições.

A atividade, realizada na Casa da Cultura, contou com a participação de 224 professores convocados. Nos dois dias, o ato teve início com a secretária de Educação, Maristela Meniti, que, representando o prefeito Fernando Cunha e o prefeito em exercício, Fábio Martinez, deu as boas-vindas aos presentes e passou as orientações sobre o processo de atribuição.

Os professores foram convocados por modalidades para organizar melhor a atribuição. A convocação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico, em edição extra, na terça-feira, dia 22. No entanto, as datas das atribuições já estavam previstas no edital do processo seletivo.

Ao término da ação, foram atribuídas 122 salas entre PEB I e PEB I (EJA), 200 aulas de Educação Física para 10 professores, 7 salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado), 47 professores auxiliares e 4 profissionais para Libras.

A atribuição conta também com o apoio da secretaria de Administração que realiza as perícias médicas para agilizar a contratação dos convocados. A ação também foi acompanhada pela equipe gestora da secretaria de educação e pelos diretores das escolas municipais. 

O processo de atribuição de aulas respeita a legislação municipal, embasado pela Resolução SME Nº 12, de 14 de dezembro de 2018, publicada no Diário Oficial do dia 18 de dezembro. Segundo a secretaria de Educação, a orientação é para que os professores fiquem atentos à documentação exigida e aos compromissos assumidos junto à rede municipal de ensino, como jornada de trabalho e HTPC.

Durante o ano letivo, a atribuição dos professores ACT será realizada às quartas-feiras, às 9h, na secretaria municipal de Educação ou em qualquer dia da semana conforme necessidade da secretaria. A relação de aulas atribuídas fica disponível para consulta no site da prefeitura, na aba “Secretarias, item Educação”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA