Na próxima segunda-feira (2), o Fundo Social de Solidariedade de Olímpia, em parceria com a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a Secretaria da Educação, inicia a Campanha do Agasalho 2016.

A Campanha será realizada pela quarta vez no município e o número de arrecadação a cada ano é superior. Nestes quatro anos, o município arrecadou uma média superior a 16.500 peças, e no ano passado atingiu o total de 21.300 peças, entre cobertores, calçados, blusas de frio, abrigos e roupas em geral.

A gestora de Projetos do Fundo Social, Regina Ribeiro José, explica que os cidadãos que desejam colaborar podem entregar as doações nos postos de recolhimento espalhados pela cidade: “A população já é conscientizada em doar roupas em bom estado e todos os anos contamos com a colaboração de todos. Quem quiser doar pode deixar as peças no Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Banco do Brasil, Supermercados Iquegami (localizado na Avenida Aurora Forti Neves) e Tome Leve, além das Secretarias de Gestão (Rua Nove de Julho, 1.054) e de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Rua Dr. Antônio Olímpio, 946)”.

As pessoas que não têm condições para ir entregar em um dos postos podem solicitar que profissionais da Assistência busquem as peças. O telefone de contato da secretaria é (17) 3279-3535.

Além destes pontos, a Secretaria da Educação também colabora, com a realização de uma tradicional competição entre as escolas e os alunos para arrecadar o maior número de peças. A escola e os alunos que mais arrecadarem são premiados pela Secretaria.

A secretária de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Cláudia Casseb Finato Zuliani, ressalta que a campanha é muito importante para o município de Olímpia.

E destacou os ‘elogios’ recebidos pela primeira dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social, Lú Alckmin: “Na última reunião com a Lú Alckmin, ela parabenizou o município e ficou satisfeita com o número de arrecadação, já que o porte de 21 mil peças arrecadadas é de cidades grandes como Rio Preto. Conseguimos estes números expressivos porque o povo de Olímpia é muito solidário, a comunidade é envolvida e sempre ajuda de bom coração. Este ano a nossa expectativa é passar das 20 mil peças e superar o ano de 2015”.

“Conseguimos atender a todos, entre famílias carentes e projetos sociais. Temos 5.000 famílias cadastradas no Cadastro Único. A gente faz uma boa triagem, atinge as famílias carentes e que necessitam. E por isso começamos a campanha cedo para que consigamos arrecadar, fazer a triagem e a separação para entregar a todos”, finalizou Ana Cláudia.