Uma das lendas do soul norte-americano, Billy Paul, 81, foi recebido ontem à noite, com familiares e músicos de sua banda, na residência dos gestores do Tuti Resort, do qual está hospedado desde anteontem, terça (25).

Caia e Iscilla Piton convidaram também algumas pessoas para conhecerem, de perto, esse mito que se apresentará, mais uma vez, em São José do Rio Preto, no Buffett Manoel Carlos, nesta sexta-feira (28), a partir das 22h,  para cantar os principais singles da carreira.

_DSC9690

Billy fez questão de elogiar o Tuti Resort, afirmando para Caia e Iscilla que conhece as pessoas pelo olhar e que, vendo os olhos dos colaboradores do hotel, pode sentir-se em casa, porque através dos olhos se vê o coração, a alma, das pessoas.

_DSC9717

Descontraído na residência dos Piton, Billy descansou, foi servido pelo Buffet Guapifestas, tirou fotos com os convidados, e até foi embalado pela alegria e canções executadas pelo jornalista Nereu Nadruz, de Severínia, e por alguns ‘hits’ de Seu Moço.

_DSC9738

Ao final, depois que ele foi descansar no Tuti, alguns  músicos ainda permaneceram na residência, inclusive com apresentação ao piano de Iscilla, tirando muitos aplausos pelo talento demonstrado por eles. Um deles, inclusive, responsável pela bateria de Billy, tamborilou em violões e nos estalos dos dedos.

_DSC9695

SHOW NO MANOEL CARLOS

Para a apresentação em Rio Preto, foram projetados dois espaços especiais no Buffet Manoel Carlos: mesa para seis pessoas no centro do salão e ingresso individual para o lounge, com open bar e open food. No cardápio de bebidas, whisky, cerveja premium, vodca, energético e refrigerante. A gastronomia tem a chancela do chef Manoel Carlos.

_DSC9697

“Billy Paul é um clássico da soul music, um artista que embalou a juventude nas décadas de 1970 e 1980. Tenho certeza que será uma noite de nostalgia e diversão”, afirma Marcos Zanovelo.

_DSC9709

No repertório, clássicos de álbuns como Ebony Woman e 360 Degrees of Billy Paul. Durante o show em Rio Preto, o público poderá esperar momentos de interação com o norte-americano, já que ele costuma cantar junto com a plateia.

_DSC9703

A carreira de Billy Paul teve início ainda na infância, quando ele começou a cantar em rádios locais. O primeiro álbum, Feelin’ Good at the Cadillac Club, foi lançado em 1968. O hit Me and Mrs Jones marcou a década de 1970.

_DSC9729

Presença indispensável em seus shows, “Me and Mrs. Jones” só estourou quando Billy Paul já tinha 38 anos. A faixa foi composta quando ele tinha 32. “Fiquei vários anos tocando a música em qualquer lugar até as pessoas finalmente perceberem que ela existia”, disse. “Sem dúvida ela é um marco em minha vida. Virou um clássico”.

_DSC9772

O evento é assinado por Marcos Zanovelo, Rerum, Lais Acorssi e Manoel Carlos.

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo para conferir as fotos desta reportagem:

GALERIA-BILLY