“Mais uma vez nos reunimos para, em plena Festa do Peão, celebrar a nossa fé!”, disse Dom Milton Kenan Júnior no início da 15ª Missa Sertaneja na 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos que aconteceu na noite de terça-feira (21), no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão. O prelado destacou que aquele momento era de ação de graças e oração dizendo que “a Eucaristia é a nossa oração por excelência, porque nela, Cristo reza conosco. Nela, Cristo se une a nós (…)”. Fotos Milton Figueiredo

A celebração recebe esse título por rezar na intenção do evento que exalta a cultura sertaneja e caipira e tem como objetivo dar ao público presente na Festa do Peão de Boiadeiro um momento de espiritualidade.

Para marcar os 15 anos da presença da Igreja Católica no evento, foram entronizadas as bandeiras da Associação Os Independentes e do Vaticano pela Rainha e Princesa Os Independentes 2018, respectivamente Yanca Souza e Walquiria Vilela.

Momento marcante da missa foi a entronização a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelo Mister Rodeio Brasil 2018, João Vitor Pedro, que representou os peões de boiadeiro. Durante a entrada da imagem os devotos da santa puderam manifestar sua fé e gratidão à padroeira do Brasil tocando seu manto.

No final da missa, o bispo diocesano convidou ao presbitério o presidente da 63ª Festa do Peão, Ricardo Rocha (Bodinho) e o entregou simbolicamente a imagem de Nossa Senhora Aparecida em sinal de agradecimento pelos 15 anos de presença da Igreja Particular de Barretos no evento.

“Nós queremos também pedir a Nossa Senhora que ela acompanhe não só os peões, mas que esteja junto dos Independentes protegendo, dando êxito nas suas iniciativas, abençoando, cuidando de vocês para que a cada ano possam fazer essa festa bonita (…). Nesses dias, o Brasil inteiro olha para Barretos e isso se deve ao trabalho e empenho de vocês”, falou o bispo ao presidente da Associação Os Independentes.

A 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos teve início no dia 16 e termina neste domingo (26).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA