O Tiro de Guerra de Olímpia (TG 02-025) realizou a tradicional campanha de doação de sangue no Hemocentro da cidade.

Tiro1

Cinquenta atiradores, divididos em duas turmas, compareceram ao banco de sangue nos dias 23 (terça-feira) e 25 de maio (quinta-feira). O ato de solidariedade marca umas das primeiras atividades do Tiro de Guerra no ano desenvolvida diretamente para a população olimpiense.

O Chefe de Instrução do TG, subtenente Cláudio César Marti, acompanhou os atiradores. “Doar sangue é um ato de cidadania. Nossos atiradores estão aqui para ajudar o próximo. Não sabemos o dia de amanhã, e dessa forma nós próprios poderemos ser os beneficiados com o sangue doado”, destacou Marti.

Tiro3

Tiro-4-(3)Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal seria que 5% da população doasse sangue pelo menos uma vez por ano. No Brasil, esta taxa é de apenas 2% (cerca de 3 milhões de pessoas).

O Hemocentro de Olímpia fica na Rua Síria, 190 – Centro e funciona de terça-feira a sábado, das 7h às 12 horas. Para doar sangue é necessário apresentar boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e estar descansado e alimentado. Para se cadastrar, o candidato à doação deve levar um documento original com foto.