A tradicional campanha Papai Noel dos Correios, que há 34 anos realiza os desejos de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade, prorrogou o prazo para adoção de cartinhas até 20 de dezembro. A extensão do período, anteriormente previsto até 15 de dezembro, visa aumentar o número de cartas adotadas este ano.
Atualmente, a agência dos Correios de Olímpia registra 60 cartas ainda disponíveis para adoção. Leia essas cartinhas aqui.
De acordo com os registros, dos 237 mil pedidos recebidos e cadastrados neste ano, 134 mil já foram adotados. O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, comentou sobre a importância de alcançar a meta de 100% de adoções, “um aumento em relação ao ano anterior, onde 187 mil de 252 mil cartas foram atendidas”.
A garantia dos Correios é que todos os presentes serão entregues a tempo para o Natal, apesar do prazo estendido. São Paulo lidera o ranking estadual com o maior número de cartas disponíveis, totalizando 26 mil. Outros estados como Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Alagoas e Rio de Janeiro também apresentam um número significativo de cartas aguardando adoção.
A campanha tem um caráter solidário e pedagógico, direcionada a crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, de escolas públicas, creches e orfanatos. Segundo Juliana Picoli Agatte, diretora de Governança e Estratégia da estatal, a adoção das cartas é uma experiência gratificante, tanto para as crianças quanto para os padrinhos e madrinhas.
Os interessados em adotar uma carta podem fazê-lo pessoalmente em uma agência dos Correios ou pelo site da empresa. Após a escolha da carta, basta embalar o presente e entregar em um dos pontos de coleta. Os Correios asseguram a entrega dos presentes a todas as crianças contempladas.
Empresas e instituições também podem participar, adotando lotes de cartas ou realizando doações de brinquedos. Como ressalta o presidente dos Correios, a colaboração da comunidade é fundamental para o sucesso da campanha e para levar alegria às crianças durante o período natalino.