O prefeito de Guaraci, Renato Azeda, fez um balanço das ações e projetos implementados na cidade ao longo do ano e durante seu mandato. Em vídeo gravado, Azeda destacou os principais desafios enfrentados e as soluções adotadas, enfatizando a transformação observada na cidade após os impactos da pandemia de Covid-19. Produção de Décio Ramos Filmmaker

No setor de Saúde, a gestão de Azeda focou em medidas para combater a Covid-19, buscando minimizar os sofrimentos e perdas. “Após a pandemia, a atenção foi redirecionada para a recuperação econômica e social, com projetos voltados à reestruturação urbana e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, disse o prefeito.

Na Educação, Renato enfatizou que houve investimentos na qualificação dos professores, reforma das estruturas pedagógicas, e aumento do piso salarial. “Além disso, todas as escolas de creche foram reformadas ou ampliadas, e uma nova creche está em construção”, disse o prefeito. A entrega de kits escolares e uniformes, bem como a instalação de ar condicionado nas escolas, foram outras medidas destacadas, acrescentou.

No Esporte, o prefeito ressaltou “a retomada de escolinhas e campeonatos em diversas categorias, visando a revelação de novos talentos locais”.

A assistência social também foi uma área de foco, “com projetos de apoio e dignidade para famílias afetadas pela pandemia”.

Sobre as obras de infraestrutura, Azeda mencionou as melhorias realizadas em vários bairros, incluindo construções, reformas, adequações de ruas e calçadas, e pavimentação. “Essas obras têm contribuído para a geração de empregos e para a melhoria da qualidade de vida e acessibilidade”, destacou o prefeito.

Ele também comentou sobre “os esforços para manter os salários em dia e os reajustes anuais, apesar das dificuldades financeiras”, pontuando que “o plano de reestruturação salarial, que já beneficiou 40% dos cargos, começando pelos menores salários”.

Renato Azeda prometeu continuar divulgando os avanços de sua gestão e os planos para o próximo ano, através de uma série de vídeos nas redes sociais, e que o Diário compartilhará.