Uma criança de Olímpia, Elika Resende, de 1 ano e 11 meses de idade, precisa urgentemente da solidariedade do povo olimpiense – e de toda a região. Ela nasceu com má formação congênita, laringomalácia – Nos pés 1ª e 5ª pododactilos, e nas mãos apenas 5ª quirodactilo. A campanha de arrecadação de fundos – R$ 20 mil é a meta – está na Vakinha Virtual (clique).

Assim, a mãe Yandra Resende vive uma luta diária para que ela não tenha nenhuma sequela, fazendo acompanhamento desde os seus 6 meses em centros de reabilitação como AACD e Lucy Montoro, desde então à espera de uma cirurgia pelo SUS para que ela possa usar qualquer tipo de calçado.

A família espera há quase dois anos uma vaga em Ribeirão Preto e até agora nada nem a consulta de triagem foi feita.

Yandra sempre percebeu algo errado no crescimento de um dos pés da filha, “ele sempre foi mais aberto do que outro e está machucando até mesmo com meias emborrachadas que é o que ela usa até hoje”, revela.

Devido a este crescimento de um dos pés, Elika precisa fazer uma cirurgia corretiva antes dos 2 anos, mas a mãe descobriu um excelente profissional médico, Dr. Guaraci, e ele relatou à mãe que a cirurgia tem de ser feita urgentemente para que o problema não se agrave ainda mais.

A mãe Yandra não tem condições financeiras de arcar com os custos desta cirurgia, ainda mais que ela precisou deixar o seu emprego para cuidar da pequena Elika, sozinha.

Por isso, a campanha na Vakinha Virtual. Ela disse: “Venho pedir a sua ajuda de qualquer valor para realizar essa cirurgia, desde já eu só tenho agradecer a cada um de vocês, e que Deus os abençoe hoje e sempre. A luta continua de minha Elika guerreira”.

A Vaquinha foi criada no dia 21 de fevereiro e encerra-se no dia 31 de maio. Da meta de arrecadar 20 mil reais, apenas 100 reais foi doado.