As 94 famílias, que foram contempladas nos sorteios das casas do programa “Morar Bem, Viver Melhor”, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no distrito de Baguaçu, participaram das primeiras atividades do Projeto Técnico Social.

A ação, iniciada na semana passada, é uma parceria da secretaria de Assistência Social com a empresa SGS- Engenharia (Araraquara), em que serão realizadas reuniões com moradores do novo bairro. O encontro auxiliará nas articulações e parcerias que provoquem o exercício da participação e inserção social das famílias beneficiárias, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e reforçando o papel do município como unidade básica de Desenvolvimento Econômico, Social e Urbano.

DSCN2554

No primeiro encontro, realizado no Centro de Múltiplo Uso do distrito, o tema abordado foi “Manutenção do Imóvel e Aquecedor Solar”, explicando os procedimentos que os mutuários devem adotar para efetuar reformas nos imóveis. As residências foram construídas com a possibilidade de ampliação, porém o proprietário deve procurar um profissional de engenharia para não ter problemas futuros.

No restante da atividade, os moradores tiveram acesso a informações sobre o funcionamento do aquecedor solar, bem como os benefícios que este proporciona ao imóvel.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as reuniões do projeto, além de proporcionar um conhecimento sobre a unidade habitacional, possibilita a interação entre os moradores. “Ao todo, serão realizadas oito reuniões. Um dos maiores ganhos é a interação com os vizinhos porque eles se socializam, discutem sobre como estabelecer relações harmoniosas e terem melhor qualidade de vida”, ressalta a secretária.

Os encontros também estão sendo acompanhados pelo diretor de área, Heleno Mendes, representante do governo municipal no distrito de Baguaçu.