O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Olímpia está iniciando as atividades de 2017 em novo endereço. Todas as ações do órgão serão realizadas, a partir desta semana, no prédio localizado na Rua Caetano Gotardi, 323 – Centro, onde funcionava a antiga sede da divisão de Habitação.

Com a missão de desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, o Fundo Social atua em três frentes principais: a de assistência à criança e ao adolescente; a de atenção ao idoso; e a de qualificação profissional.

Segundo a presidente do FSS, Kuka Martinez, são atendidos, mensalmente, em Olímpia, 80 idosos, que recebem pacotes de fraldas geriátricas, e 40 crianças (até 2 anos), que são beneficiadas com doação de leite em pó específico para suplementação alimentar. Além disso, o Fundo oferecerá oficinas de beleza, padaria artesanal, moda (corte e costura), patchwork e bordado, que, posteriormente, serão ampliadas.

O Fundo Social também organiza campanhas, como a do Agasalho, e participa de ações e eventos para angariar fundos com o propósito de ajudar as famílias que precisam.

O órgão municipal trabalha em conjunto com a sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, responsável por definir o calendário geral de ações e campanhas. No dia 23 de março, a presidente Kuka Martinez participará de uma reunião, na capital, com a presidente estadual, Lu Alckmin, e representantes de outros fundos municipais.

A população pode procurar o atendimento do Fundo Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (17) 3281-1939. Para realização de novos cadastros, a profissional de assistência social está à disposição, das 8h às 12h.