A partir desta quinta-feira (27), Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, terá restrições mais rígidas no plano de combate ao novo coronavírus. A decisão foi tomada após aumento dos índices de contágio da Covid-19. Por CNN

Atualização do Diário: Em Rio Preto, o prefeito Edinho Araújo descarta, por ora, qualquer fechamento ou medidas mais duras. Em Olímpia, a Prefeitura foi consultada e, também, sem possibilidades por ora.

Comércio de rua, shoppings, restaurantes, bares, escolas, academias, padarias, pet shops e transporte público vão ficar paralisados e hiper e supermercados só vão funcionar por delivery até a próxima segunda-feira (31).

O município tem 320 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo que a ocupação neste momento é de 94,69%. Após o término do prazo de confinamento, a prefeitura fará uma reavaliação da situação hospitalar da cidade para ver se é o caso de estender as medidas restritivas.

A cidade de Franca, que fica a 90 km de Ribeirão Preto, passa por uma situação semelhante: a pandemia avança e a prefeitura decretou medidas restritivas, que vão valer a partir de amanhã e se estenderão por 15 dias.