DA REDAÇÃO — A Escola Técnica Estadual (Etec) Professor José Carlos Seno Júnior, de Olímpia, completa neste sábado (1º) quinze anos desde sua inauguração. Criada durante a primeira gestão do prefeito Geninho Zuliani, a unidade foi entregue oficialmente em 2 de março de 2010 pelo então governador José Serra. Inicialmente, a escola funcionava como uma classe descentralizada da Etec “Cel. Raphael Brandão”, de Barretos.

Jose Serra participa da inauguracao da ETEC e descerramento da placa inaugural da vicinal Olimpia – Severínia.

As atividades tiveram início no primeiro semestre de 2010, com os cursos técnicos em Administração e Comércio, no período noturno. Nos anos seguintes, a oferta foi ampliada para outras áreas, incluindo Contabilidade, Informática, Hospedagem e Serviços Jurídicos.

Em 2018, a unidade recebeu o nome de Professor José Carlos Seno Júnior, em homenagem póstuma ao docente e assistente técnico administrativo da instituição, que faleceu em julho de 2017. A mudança foi oficializada por decreto assinado pelo então governador Geraldo Alckmin.

A nova denominação da unidade atendeu a um pedido feito pelo então prefeito Fernando Cunha, que enviou ofício ao Governador, no dia 12 de setembro de 2017, solicitando o título à instituição. “José Carlos Seno Junior, ao longo de seus 52 anos de vida, sempre foi bem quisto pelos moradores de Olímpia e dedicou grande parte de sua rotina para colaborar com a educação, participando, assim, da formação educacional e pessoal de centenas de alunos”, justificou.

Atualmente, a Etec de Olímpia oferece cursos técnicos em Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Logística, Química e Manutenção e Suporte em Informática, consolidando-se como uma referência na formação profissional da região.