Diante do aumento de casos Covid-19 em Olímpia, somente neste mês de janeiro foram 2.021 casos, 712 represados e divulgados sexta (28), o prefeito Fernando Cunha decidiu editar novo decreto no final da tarde voltando atrás em decisão estadual e tornando o retorno às aulas nesta segunda-feira (31), não obrigatórias.

Portanto, não será obrigatória a presença dos alunos em sala de aula, principalmente porque ainda está andamento a vacinação de crianças nas faixas etárias de 5 a 11 anos de idade.

O retorno presencial às aulas está autorizado com 100% da capacidade, desde outubro de 2021, seguindo as recomendações do Governo do Estado e as medidas de Saúde necessárias, e que, em Olímpia, mais de 90% dos alunos já estavam frequentando as escolas.

Sendo assim, os alunos que permanecerem em aulas remotas contarão com o apoio e suporte das escolas e professores para garantir o ensino e a frequência escolar.

Um novo decreto municipal foi publicado em edição extra do Diário Oficial, regulamentando a medida, que vale para a rede municipal de ensino, tendo em vista que as redes particular e estadual têm autonomia para a decisão.  Veja abaixo: