A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em conjunto com a Secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, e a Defesa Civil, farão a reabertura da ponte do Rio Turvo, na Vicinal Natal Breda, a partir das 18h desta sexta-feira (4), conforme anteriormente anunciado. A reabertura vem após uma interdição temporária necessária para reparos na cabeceira da ponte. As informações foram confirmadas ao Diário agora de manhã pelo chefe de Gabinete e Comunicação Bruno Guzzo.

As equipes da Prefeitura e da Defesa Civil trabalharam na recuperação da estrutura desde a sua interdição em 5 de julho passado, respeitando todas as normas técnicas de engenharia e os prazos construtivos necessários. Nesta última semana, foram finalizados os serviços de armação e realizada a concretagem da ponte, que se encontra em período de cura do concreto para posterior compactação e aplicação da massa asfáltica.

Depois do almoço desta sexta, segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Hélio Lisse, será feita toda a sinalização de solo para, finalmente, a liberação às 18h.

Todos os serviços necessários foram concluídos, e uma vistoria final garantiu a segurança para a liberação do fluxo de veículos. A conclusão das obras ocorre conforme a previsão original, exatamente para hoje, 4 de agosto.

OBRA DO GOVERNO DO ESTADO

Durante a interdição, a Prefeitura de Olímpia realizou melhorias constantes na vicinal, inclusive com operação tapa-buracos, enquanto aguardava o Governo do Estado de São Paulo retomar as obras de recuperação funcional e recapeamento.

Assim, finalmente, a orientação para os motoristas que utilizaram rotas alternativas, como as Rodovias que ligam Olímpia a São José do Rio Preto e Bebedouro, durante o período de interdição, é que a normalização do tráfego será restabelecida a partir das 18h de hoje.

“A Prefeitura de Olímpia agradece a compreensão e paciência da população durante este período de obras e reitera o compromisso com a segurança e conforto de todos os cidadãos. A reabertura da ponte representa mais um passo significativo na melhoria contínua da infraestrutura da cidade, mesmo assumindo o papel do Estado”, disse Hélio Lisse ao Diário.