A imagem milagrosa de Nossa Senhora de Fátima que há 29 anos verte mel, sal e azeite, ficará, mais uma vez, exposta no Santuário das 7h às 19h no Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Olímpia domingo (9).
Seis horários de missa, celebrações de terço e muitas orações serão realizadas em devoção a Santa como agradecimento aos milagres alcançados. A última vez em que esteve no Santuário foi em 29 de maio passado, de surpresa, em meio à uma celebração.
O Santuário Nossa Senhora Aparecida em Olímpia reviverá momentos inesquecíveis para os cristão no (9). A igreja conhecida pelas suas abençoadas celebrações e já acostumada com grandes aglomerações de fiéis em suas solenidades se prepara para repetir o feito da vez passada em que recebeu mais de 4 mil pessoas para visitação a Nossa Senhora do Mel.
O Diário entrevistou, na ocasião anterior, o Frei Everton que relatou como foi a passagem da imagem por Olímpia, contou um pouco sobre a sua história, e a necessidade que temos hoje “de milagres em tempos difíceis”, além da importância do Santuário em receber a imagem, porque o fiel ainda precisa ‘ver para crer’, mesmo porque somos racionais. Agora, o convite é renovado, confira a edição resumida dessa entrevista:
Nossa Senhora do Mel visita as paróquias católicas desde 1993. A história da Santa registra que a paulistana Lilian Aparecida ficou muito triste quando a imagem que tinha de Nossa Senhora de Fátima, de quem era muito devota, quebrou. Ela morava em Mirassol, no interior de São Paulo, e tinha o costume de rezar o Rosário diante da imagem todo dia 13 de cada mês. Uma vizinha, que estava de viagem marcada para Portugal, trouxe de Fátima outra imagem de Nossa Senhora para presentear Lilian.
Dois anos depois, no dia 13 de maio, Lilian percebeu que sua imagem vertia lágrimas. Ela enxugou, mas elas não paravam de cair. O fato foi testemunhado por outras mulheres que rezavam com ela. Posteriormente, a imagem foi transferida para a Igreja de São José e Santa Teresinha e passou a expelir sal. No dia 22 de maio de 1993, o sal se transformou em mel. Com isso, ela ficou conhecida como Nossa Senhora do Mel.
Uma análise feita em laboratório comprovou que o mel vertido pela imagem de Nossa Senhora de Fátima não existe no Planeta.
Para o pároco e reitor do Santuário Frei Lucas Lisi Rodrigues, receber a visita da imagem é deslumbrar de um momento sublime de fé, na certeza que ninguém explica os mistérios de Deus.