As gravações do longa-metragem “Furnas Fundas” em Olímpia foram concluídas na última sexta-feira (21). O filme tem previsão de lançamento em cinemas de todo o país no segundo semestre de 2024. Segundo os diretores Marcus Volpe e Beto Marques, o período de gravações representou um investimento de mais de R$ 3 milhões na economia local.

Durante o período de produção, mais de R$ 1 milhão foram gastos com hospedagens. Custos adicionais incluíram locação de veículos, combustível, alimentação, locação de imóveis e infraestrutura para mais de 150 pessoas envolvidas. Além disso, houve a contratação direta de 400 figurantes locais, beneficiando diversos setores da economia de Olímpia.

O enredo do filme, situado na cidade fictícia de Furnas Fundas, aborda a trajetória de Bartira durante uma eleição municipal intensa, marcada por escândalos e um passado sombrio que ressurge, ameaçando a tranquilidade do local.

Destaques do elenco como Otávio Muller, Eriberto Leão, Natalia Lage e Leticia Lima figuram nas listas de créditos.

Ações Sociais

Todas as peças de figurino usadas na produção foram doadas para iniciativas sociais. As doações foram destinadas à Comunidade Santo Antônio de Pádua, em Ribeiro dos Santos, e para famílias assistidas pelo núcleo de Assistência Social do distrito. Entre os itens doados estão 1.067 peças de roupas e 156 calçados, que serão distribuídos para moradores em situação de vulnerabilidade social.

O setor de prestação de serviço de Olímpia e do distrito também foi impactado. Foram contratados mecânicos, eletricistas, seguranças patrimoniais, restaurantes e assessores de produção, além de toda a logística de transporte envolvida na produção.

O filme “Furnas Fundas” é uma comédia com elementos de terror e suspense.