Está concluída a revitalização do Museu de História e Folclore ‘Maria Olímpia’, segundo informa a Prefeitura de Olímpia, através da Secretaria de Turismo e Cultura. A reabertura será nesta quinta-feira (7), às 18h.

O Museu de História e Folclore recebeu nova reestruturação nas suas salas, com exposições pautadas na temática história e folclore, sobre a história de Olímpia e os Sítios Arqueológicos, galeria dos festivais e o patrimônio imaterial, principalmente as Folias de Reis e o memorial do professor José Sant’anna. Outra sala também será exclusiva de artesanatos, em diversos materiais, com uma pesquisa específica do professor Sant’anna e uma sobre os costumes tradicionais.

O local ainda terá um espaço sobre o Folclore, com exposições especiais que serão realizadas anualmente. Neste ano, a exposição é sobre o Folclore da região Norte, especialmente o estado do Pará, homenageado do 57º Festival do Folclore de Olímpia.

Outra novidade é o mobiliário. Todas as peças agora serão expostas em mobiliário específico para museus, facilitando a visualização e visitação do público. O prédio também recebeu nova pintura.

O Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” está localizado na Rua David de Oliveira, 89, Centro. Neste mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, entre os dias 7 e 17, o local ficará aberto de segunda a sexta das 8h às 21h, e no sábado, domingo e feriado, das 15h às 21h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here