O prefeito Fernando Cunha anunciou que a Estância Turística de Olímpia terá mais dois coretos, do porte do recém-inaugurado Coreto da Praça Rui Barbosa, e um Conservatório Musical ao lado da Estação Cultural de Olímpia (ECO), a antiga Estação Ferroviária revitalizada e transformada em Centro Cultural e Artístico. Se preferir, assista e ouça a reportagem:

Esses anúncios foram feitos antes da apresentação da Orquestra Sinfônica de Barretos na noite desta sexta-feira (29), no Coreto da Praça Rui Barbosa, transmitidos ao vivo (confira abaixo):

“Vamos construir mais dois coretos em nossa cidade. Um deles será dentro da Estação Cultural de Olímpia (ECO), e outro na Avenida Brasil, dentro do Recinto do Folclore”, revelou o prefeito Fernando, justificando: “A nossa intenção é movimentar a cidade culturalmente, também com apresentações de eventos musicais de diferentes estilos e ambientes, de quinta a sábado”.

O prefeito anunciou, também, a criação de um Conservatório Musical para a formação gratuita, revelando talentos musicais da cidade, a exemplo do que ocorre na recém-criada Estância Turística de Barretos, através da Orquestra Sinfônica ali presente.

“Vamos transformar a antiga Casa de Bagagens, que fica ao lado do Corpo de Bombeiros, para a educação musical de jovens e adultos”, garantiu Fernando Cunha.

Ele aproveitou a presença de autoridades barretenses para elogiar a recém-criada Estância Turística de Barretos: “As Estâncias de Olímpia e Barretos agora podem se complementar, fortalecendo o diálogo e as ações, cada qual com as suas vocações e potencialidades”.

Ao elogiar a presença da Orquestra Sinfônica de Barretos, Fernando disse que o evento musical no Coreto representa “o reinício da normalidade da vida, com a presença de uma manifestação cultural que traz o enriquecimento e o engrandecimento de nossa alma”.

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, foi realizado o Concerto “Ópera”, com selecionado repertório musical de diferentes estilos artísticos, árias, duetos e coros, além de trechos de outras obras de destaque na música erudita, e também contará com solos da soprano Tamara Pereira e do tenor Alan Faria, além da participação especial do professor de teatro Vladimir Correia, que interpretou uma poesia de Fernando Pessoa. O cerimonial ficou a cargo de Sueli Fernandes, de Barretos.

O evento teve a organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e foi totalmente aberto e gratuito.

RAY CONNIFF TRIBUTE SHOW

A apresentação marca ainda a abertura do projeto “Cultura no Coreto”, que, no dia 6 de maio (sexta-feira), também a partir das 20h30, trará novamente a Olímpia o grupo brasileiro Ray Conniff The Tribute Show, comandado pelo sósia, produtor e empresário artístico, Sidney Leonel, ao lado de sua orquestra e de um coral nos moldes do show original do maestro americano.