A IOV (Organização Internacional de Folclore e Artes Populares) São Paulo realizará entre os dias 9 e 12 de março, a primeira edição do Encontro Mundial de Cultura Popular. O evento contará com casais de cinco países, além de representantes de vários Estados brasileiros. O palco principal do encontro será a Casa da Cultura, com apresentações diárias às 20h.

Cartaz-Encontro-Mundial-de-Cultura-Popular-curvaCom formato inédito no país, o evento terá apresentações de casais, deixando-o mais dinâmico. O Encontro contará ainda com exposição de artesanato.

Para Davi Mendes, Secretário Estadual da IOV Brasil e um dos organizadores, as atividades, durante o Encontro, farão uma ampla divulgação da cultura popular mundial, bem como a brasileira. “Olímpia já é considerada a Capital Nacional do Folclore, e o Encontro vem para agregar aos eventos de cunho cultural de nossa cidade”.

O Encontro terá um aspecto pedagógico com apresentações voltadas às escolas, tanto do município quanto dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

De acordo com Alan Saviolo Duran, Subsecretário da IOV em Olímpia, a primeira edição do evento trará a inclusão cultural como um dos pontos fortes. “Teremos apresentações exclusivas para a APAE e o Abrigo São José, além da arrecadação de alimentos não perecíveis durante todos os dias do evento”.

A primeira edição do Encontro Mundial de Cultura Popular tem o apoio da Prefeitura de Olímpia, por meio das Secretarias de Cultura, Esportes e Lazer, e de Turismo, e do Tuti Resort.