Na balança, exatamente, 1340g de maconha, além de folhas da erva de ‘alta qualidade’, extraídas de um vaso, além de dinheiro e celulares. Com toda essa apreensão feita na noite de ontem (10) pela Polícia Militar, foi preso em flagrante Guilherme Sartorelli do Amorim, 23 anos, lavador de carros, morador naquela cidade.

O advogado olimpiense Marco dos Santos (foto) acompanhou Guilherme na audiência de custódia hoje (11), conseguindo com que ele responda em liberdade, mas com uma série de medidas impostas pelo juiz, como o seu recolhimento domiciliar, por exemplo, às 19h, entre outras.

Segundo o boletim de ocorrência, na noite de ontem, após busca em seu veículo, encontrou pequena quantidade de drogas, onde Guilherme alegou que era para o seu uso pessoal. Na residência dele, havia muito mais drogas, inclusive um vaso com maconha plantada, segundo os PMs, de ‘alta qualidade’, além de diversas embalagens com maconha já embalada para o tráfico.

Em barra de maconha, mais de 1,2 kg. No total, 1,340 kg de erva. Todo o trabalho foi acompanhado pelo advogado olimpiense Marco Antonio dos Santos.

Hoje, em audiência de custódia, o advogado alegou a nulidade dos atos sob argumento de que não há fundada suspeita e nem investigação em curso para a realização de buscas e apreensão, ou seja, de que houve ‘invasão de domicílio’ sem autorização judicial, viabilizando, assim, a liberdade do jovem que responderá pelos atos sob medidas cautelares até o julgamento, uma vez que o indiciado é, até então, primário, residência fixa e empregado.