Policiais do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, sediado em São José do Rio Preto, juntamente com equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, resgataram, no último sábado (9), quatro pescadores que ficaram ilhados durante tempo ruim enquanto pescavam pelo Rio Grande, que fica entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

De acordo com os policiais ambientais, ao assumir o serviço policial, receberam informações de que pescadores haviam perdido a embarcação, por conta do mau tempo, e estavam ilhados. Com acesso à localização, próximo a jusante da Usina Hidrelétrica de Água Vermelha, os ambientais navegaram por aproximadamente 40 minutos, por conta do vento forte e da força da água, até localizar o grupo em uma plataforma precária e insegura.

Os pescadores contaram que um quinto companheiro que pescava junto com eles se jogou no rio na expectativa de recuperar o barco deles que estava amarrado à plataforma, mas que havia se soltado, ficando à deriva, entretanto, poucos metros depois o pescador afundou e não mais foi visto.

Os quatro foram levados pelos policiais ambientais até às margens do rio, em Itapagipe/MG, onde equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais aguardavam o resgate.

Em seguida, os Policiais Ambientais de São Paulo e os Bombeiros de Minas Gerais retornaram ao local onde o quinto pescador foi visto, iniciando mergulhos. Os trabalhos de busca precisaram ser encerrados devido à baixa luminosidade e ao tempo ruim.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais segue em operação de busca, entretanto, até o momento, não houve êxito em encontrar o quinto pescador, um homem de 60 anos, que segue desaparecido.