Ao comentar a criação da nova Região Metropolitana de Rio Preto, com a inclusão de Olímpia, o deputado estadual Itamar Borges (PMDB-SP), autor da emenda que fez essa inclusão no projeto de lei de autoria do governador João Dória, comemorou em suas redes sociais.

“Conseguimos mais uma importante vitória para Olímpia. A partir de emenda que apresentei ao projeto aprovado nesta terça-feira, 10/8, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o município está oficialmente incluído na Região Metropolitana de São José do Rio Preto”, disse Itamar.

Segundo o deputado, “a medida atende a pedido do prefeito Fernando Cunha e também do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo. Os dois destacaram a relação próxima e interdependente das duas cidades, nos âmbitos social e econômico”.

“A partir do interesse de Fernando Cunha e Edinho para que Olímpia não ficasse de fora da Região Metropolitana de Rio Preto, fizemos as articulações necessárias com apoio do deputado federal Geninho Zuliani, que também foi prefeito de Olímpia, do presidente da Alesp, Carlão Pignatari”, acrescentou Itamar Borges.

Itamar cita ‘benefícios recíprocos’ que a inclusão de Olímpia traz à nova Região Metropolitana de Rio Preto: “Olímpia seguirá contando, agora oficialmente, com toda a estrutura da região da qual já faz parte de fato há muito tempo, em especial da sede Rio Preto. Por sua vez, a Região Metropolitana se fortalece como polo turístico, uma vez que Olímpia, estância que se destaca pelos seus parques aquáticos, é uma potência nacional do setor”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here