Márcio Ramos formalizou sua pré-candidatura à prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Olímpia. O registro foi efetuado junto ao Diretório Municipal do PT “após consultas com integrantes da legenda, profissionais do setor público, empresários locais e membros de diferentes setores com os quais Ramos tem atuação”, disse ao Diário.

Ele já comandou a autarquia Prodem durante dois períodos distintos: na gestão de 2001 a 2005 e mais recentemente de 2019 a 2020.

Formado em Geologia pela Universidade de São Paulo (USP), possui um histórico no comércio local como sucessor da Casa Ramos e participou da Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO). Sua carreira também inclui 15 anos em cargos de gestão em grandes empresas e atuação como consultor financeiro e de gestão empresarial, credenciado pelo SEBRAE.

Ramos é um dos fundadores do PT de Olímpia, desde 1981, quando ainda era estudante universitário. Participou de sua primeira eleição em 1982, concorrendo a vice-prefeito, e postulou-se a vereador nas eleições de 1988 e 2000, obtendo a posição de primeiro suplente na última.

Ele se torna o terceiro pré-candidato do PT a se inscrever no processo seletivo interno que decidirá quem representará o partido nas próximas eleições municipais marcadas para outubro.