O presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Renato Barrera Sobrinho, conhecido como Sargento Barrera, em entrevista concedida ao Diário de Olímpia, na manhã de hoje (8), expõe detalhes de sua atuação legislativa e administrativa em 2023. Barrera, que está em seu segundo e último ano à frente do legislativo, e também em seu primeiro mandato, revelou diversos tópicos de sua gestão política. Confira o videoentrevista na íntegra:

Barrera destacou as conquistas do ano de 2023, como melhorias na infraestrutura viária em áreas escolares, aumentos no auxílio estudantil, e avanços em projetos de arborização e meio ambiente. Entre as obras indicadas ao Executivo, citou o prolongamento da Avenida José Rodrigues da Silva, que visou aumentar a segurança e a mobilidade no acesso à creche Pedrinho, e a ciclovia próxima ao Clube de Campo.

O vereador enfatizou a importância da colaboração com o poder executivo e outros membros da Câmara para efetivar projetos que beneficiam a população, como a tenda itinerante que distribui mudas para arborização e o auxílio a São Sebastião após a tragédia local. Ele também comentou sobre a atuação conjunta que resultou em melhorias significativas na escola Hélio Cazarini, incluindo a construção de um refeitório e uma cozinha adequados.

A entrevista também abordou ações de Barrera na área da Saúde, como a destinação de recursos para cirurgias de catarata e a implementação de áreas de lazer e esporte na comunidade, ressaltando a Areninha no bairro da COHAB 3. Ele mencionou ainda o apoio à causa antiaborto, refletindo a sua posição contra esta prática.

Na gestão da Câmara, Barrera relatou iniciativas como a reorganização administrativa, aquisição de equipamentos de manutenção, e reavaliações de contratos para otimizar os serviços. A adaptação do regimento interno e a contratação de novos funcionários também foram tópicos discutidos, além da expansão física da Câmara para acomodar o crescimento do quadro de vereadores.

APOIO A CUNHA E REELEIÇÃO

Encerrando a entrevista, o presidente expressou otimismo para 2024, um ano eleitoral, ressaltando “a importância da honestidade nas campanhas” e convidando os cidadãos a “exercerem seu papel de fiscalização do poder público”.

Barrera reafirmou o seu compromisso com o prefeito Fernando Cunha e o grupo político ao qual pertence, reiterou seu empenho em servir à população de Olímpia “pretendendo se doar, mais uma vez, à reeleição”, e agradeceu a confiança dos eleitores em sua trajetória.