A Prefeitura de Guaraci, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), do governo do Estado de SP, entregou 56 casas nesta sexta-feira (25). Com essa ação na segunda fase, são 118 famílias que não pagam aluguel, exceto a prestação desse investimento próprio. Até o final do ano, segundo adiantou o prefeito Renato Azeda, ao Diário, serão mais 107, totalizando as 225 casas ‘reconquistadas’ pela atual gestão. A reportagem ‘ao vivo’ do Diário está editada abaixo:

‘Reconquista’ porque o governo municipal anterior perdeu essas 225 casas que haviam sido conquistadas pelo antecessor, Renato Azeda, em 2016. Graças ao trabalho com os deputados Arnaldo Jardim (federal) e Itamar Borges (estadual), e com a sua base de vereadores, Renato conseguiu de volta as 225 casas da CDHU.

As residências possuem 2 quartos, sala, cozinha e banheiro, com espaço adicional para futuras ampliações. E a vantagem de todas possuírem placa solar, ajudando no custo da energia elétrica.

Estiveram presentes na entrega: o prefeito Renato Azeda, o vice-prefeito Rafael Aguiar, os vereadores Bruno Ramos, Marcelo Banana, Rodriguinho, Elivelton Cayres, Paulo Pastrez, Lecão Machado, Silas Vicente (presidente da Câmara), o deputado estadual Itamar Borges, Silvio Vasconcelos (Diretor de Engenharia e Obras da CDHU), Marcelo Hercolin (Superintendente de Habitação da CDHU) e Eli Correia Filho (Secretário Executivo da CDHU).

Eli Correia Filho mencionou o investimento em habitação no estado e o compromisso do governo estadual em atender 225 famílias em Guaraci. Itamar Borges ressaltou que foram investidos 30 milhões de reais no projeto habitacional. O prefeito Renato Azeda relembrou os esforços para concretizar o projeto e citou as facilidades do bairro onde as casas foram entregues.

“Foram muitas idas à São Paulo para conseguirmos essa realização hoje. São mais 56 famílias tendo sua casa própria em um bairro que já tem uma infra estrutura com UBS, CRAS, Creche, escola e em breve teremos uma praça com academia ao ar livre”, finaliza Renato Azeda.

Em nome das 56 famílias, receberam as suas chaves no palco, com as autoridades presentes, as famílias Rani e José (com filho Elias), Lúcia e filho Lucas, Janaína e Lorran, Natália Oliveira e Orlando, Tainá e Emanuel e Nilza Francisca Ribeiro.

Na sequência, houve o descerramento da placa inaugural e todos foram inaugurar, simbolicamente, uma das residências, com coquetel para receber as autoridades e convidados. Todas as 56 casas tiveram uma placa de boas-vindas (trabalho feito pela primeira dama Andrea Azeda, do Fundo Social de Solidariedade).

GALERIA DE FOTOS