Uma história que começou em 2013, inclusive de superação pessoal e profissional, se consolida ainda mais através do CEO do Grupo Vulcão de Minas, Gledson Reis, ancorado pela esposa Marina Ramalho, filhos e mãe Helena, desta vez, após várias lojas físicas e franquias, estabelecer-se na cidade em que residem: Guaraci. Café e Pizzaria Vulcão de Minas em pleno funcionamento na Praça da Matriz. Com Hotelier News

Chopp Brahma, caipirinha de café, café coado na hora, as delícias de minas, ambiente agradável. E sem contar as novidades da pizzaria: pizza ‘por metro’, na tábua (50 centímetros), “tem pizza de todo jeito aqui”, comemora Gledson. Afinal, são mais de duas dezenas de sabores, sem contar as possíveis composições a gosto dos amantes de pizza.

Como já contado pela maior revista do setor hoteleiro do País, a Hotelier News, anos atrás, “o bisavô de Gledson Reis, diretor do Café Vulcão de Minas, nem imaginava a proporção que seu negócio tomaria no século 21. Sem nunca desviar do ramo de commodities, a empresa passou de mão em mão dentro do clã dos Reis, sempre produzindo e comercializando sacas de café. Foram precisos 91 anos até que a quarta geração elaborasse um modelo de negócio totalmente voltado para a inserção de cafés especiais dentro do segmento hoteleiro”. E aí está, lojas espalhadas por Resorts, Parques Aquáticos, Shopping, Mall e, claro, não poderia faltar Guaraci.

CAFÉ DE TERRAS VULCÂNICAS

O café é produzido até hoje em Poços de Caldas (MG), cidade de terras vulcânicas, o que acabou por batizar o nome da marca. “O café está na minha família há muito tempo. Um dia pensei que poderia melhorar o negócio. No começo, meu pai não acreditava muito no varejo por conta do número de marcas existentes no mercado”, relembra Gledson. “Entretanto, ele e minha mãe sempre me motivaram a seguir meu caminho e fazer isso dar certo. E hoje conto muito com o apoio da minha esposa Marina”, completa o empresário ao Hotelier News.

Em 2013, a marca foi criada e registrada oficialmente como Café Vulcão de Minas. Até então, o cultivo era destinado somente para exportação. Segundo Gledson, ele mesmo estudou e aprendeu as técnicas de torra, empacotamento e outros processos de forma artesanal, pois este sempre foi o destino final da produção. Em 2016 começou com uma modesta mesinha no ‘hall’ do então Tuti Resort ao lado do Thermas dos Laranjais.

Inauguração da cafeteria no Whyndam, Gledson entrevistado pelo Diário“Hoje, compro o café do meu pai e do meu tio, que comandam a fazenda em Poços de Caldas (MG). Assim, nos posicionamos em Olímpia e Barretos (SP), dentro dos principais resorts e parques, que recebem milhares de hóspedes durante o ano”, revela Gledson. “As pessoas se sentem mais seguras em consumir algo que têm esse aspecto, que remete ao gostinho da casa delas. É principalmente nessa experiência que baseio a produção do nosso café gourmet”, diz.

Gledson e Marina

Todas as unidades do Café Vulcão de Minas se encontram em Olímpia e Barretos (SP), e agora em Guaraci, cidade que Gledson mora com a sua família e tem outros negócios ligados a drones profissionais voltados à agricultura.

O Diário, que o acompanha desde o primeiro passo, naquela ‘mesinha’ do então Tuti Resort, deseja sucesso ao novo empreendimento, mais uma escalada, de Gledson e o Grupo Vulcão de Minas.