DA REDAÇÃO — O programa Viva Mais Leve, criado há um ano na UBS do Jardim Acapulco Oswaldo Correia, em Guaraci, já atendeu mais de 160 pessoas com obesidade e sobrepeso. A iniciativa, segundo o prefeito Renato Azeda, “tem como objetivo principal cuidar das pessoas e melhorar a saúde pública no município”. Confira o vídeo:

“Hoje eu estou aqui na UBS do Jardim Acapulco Oswaldo Correia, onde é a sede do programa Viva Mais Leve, um programa pioneiro”, disse o prefeito em vídeo comemorativo. “Um programa que começou com 80 pessoas com obesidade acima do peso e hoje já está em mais de 160 pessoas.”

A proposta reúne uma equipe multidisciplinar com nutricionistas, endocrinologistas, psicólogos e educadores físicos. “Oferecemos também academia para todas essas pessoas”, explicou Renato. “Esse é um programa que tem tido um resultado fantástico.”

Um dos marcos apontados pela gestão foi a redução da demanda por cirurgia bariátrica. “Várias pessoas que estavam na fila aguardando para cirurgia bariátrica não vão mais precisar devido ao excelente resultado que o programa trouxe para a vida dessa pessoa.”

O depoimento de um dos participantes reforça os impactos da iniciativa. “O programa me ajudou a sair do sedentarismo porque eu estava acima do peso e consegui eliminar 56 kg já”, afirmou. “Graças a eles, eu consegui vencer o sedentarismo e hoje tenho uma vida saudável e ativa.”

Durante a gravação, o prefeito ressaltou que o Viva Mais Leve é parte de um conjunto de ações voltadas à qualidade de vida em Guaraci. “Durante esses últimos dias, eu tenho mostrado vários programas e projetos que nós desenvolvemos em Guaraci”, destacou. “Projetos que melhoram a qualidade de vida, melhoram a saúde da população, o bem-estar.”

E finalizou com uma declaração sobre a prioridade da gestão: “Isso mostra a preocupação, a seriedade que o município tem com as pessoas. Não só preocupado com obras, com eventos, mas principalmente cuidar das pessoas.”