O prefeito Renato Azeda, de Guaraci, inaugura nesta sexta-feira (4) a unidade do ‘Ganha Tempo’, um portal de serviços da Prefeitura com outras instituições, seja estaduais ou federais, agilizando, assim, soluções junto à comunidade. Em entrevista exclusiva ao Diário, o prefeito falou sobre a importância desse Portal de serviços e, também, de outras obras e até inaugurações.

“O Ganha Tempo terá o Sebrae Aqui, que tem sido um grande parceiro de nossa gestão, onde já capacitamos no ano passado mais de 200 pessoas em Guaraci, inclusive com o Empretec atualmente, um curso tão importante e valioso, que custaria cerca de R$ 2 mil por pessoa, mas totalmente gratuito, voltado ao empreendedor, ao pequeno empresário, conseguimos com custo zero com o Sebrae”, assinalou Renato.

Também o Ganha Tempo de Guaraci terá salas para o PROCON, Conselhos, e para a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano): “Deveremos entregar até o final do ano, mais tarde no ano que vem, 225 novas casas populares que eu já tinha conquistado no mandato anterior, e que retornaram agora”, revelou o prefeito.

O Ganha Tempo de Guaraci terá, ainda, atendimentos para o Serviço Militar e o Detran, este último com uma ‘novidade’, segundo Azeda: “Ganhamos um Totem onde o cidadão poderá realizar os principais serviços do Detran, documentos que você teria que se dirigir a um Poupatempo em Barretos ou Rio Preto poderão ser tirados aqui mesmo, como o próprio nome já diz, ganhando tempo”.

Outro importante serviço que terá o Ganha Tempo de Guaraci será o Banco do Povo, conforme justifica o prefeito: “Vamos dar uma incentivada no Banco do Povo porque os empreendedores que realizaram esses cursos, como o Empretec, vão precisar de crédito, e o Banco do Povo tem linhas de crédito de fácil acesso e custo baixíssimo”.

Renato Azeda comenta que “não podemos ficar na dependência econômica da Usina, da Prefeitura, temos de fazer o nosso comércio crescer, incentivar o empreendedor para que ele cresça, e esse é o nosso papel, incentivar, estimular, trazer, capacitar, porque eu sempre falo que não será a Prefeitura que vai transformar a nossa cidade, mas sim a empresa privada, o comércio, é a própria população, o pequeno empreendedor, seja no Turismo, no Agronegócio, nas pequenas empresas”.

E, concluiu: “Vamos continuar oferecendo capacitações, cursos, parcerias, mas a população precisa fazer a sua parte, acreditar em seu potencial e se desenvolver, porque podemos crescer muito mais”.