Explicações oficiais, ‘sem polêmicas’ — Advogados do Thermas citam ex-procurador Piton como pivô da ‘crise’

Evitaram perguntas sobre nepotismo, salários, cotas patrimoniais, custos à uma das vítimas, tetraplégica - apenas o que está 'em Juízo'. Culpa de Piton e, claro, da imprensa

1
1828

Da Redação – Os advogados Louzada Júnior e Ademir Morello reuniram a imprensa às 19h30 desta quarta-feira (18) para as ‘explicações oficiais, sem polêmicas’, conforme deixaram claro na introdução, evitando responder questionamentos que geraram, desde alguns dias, uma ‘crise’ entre o então procurador jurídico do empresário e presidente do Thermas, e do próprio parque, advogado Caia Piton, e da carta aberta publicada na imprensa por sua mãe, a professora Maria de Lourdes Rodrigues Piton, 80, também com questionamentos que os advogados evitaram responder. ‘Apenas o que está em Juízo, de fácil acesso a qualquer um’, disse Louzada.

IMG_2912

“Questões polêmicas não estamos aqui para discutir, e sim verdades, realidades com provas”, acentuou Louzada, que levou consigo diversas cópias de ações, ‘todas públicas’.

IMG_2922

O foco das explicações de Louzada foi o gestor do Tuti Resort, então procurador do Thermas e de Benito Benatti, Caia Piton. “Tudo começou com a perda da eleição da nova síndica, que ele perdeu, porque o filho do senhor Benito Benatti, Maurício, representando a família que ali tem cotas, votou na chapa concorrente. Ele acha que o Maurício é dono das lojas e do quiosque à beira da piscina, mas não é, e daí começou toda essa polêmica”, disse o advogado.

IMG_2921

Ele evitou responder questionamentos feitos pela professora Maria de Lourdes e Caia Piton, explicou sobre o acidente da bolha e, também, evitou responder custos de indenização e se uma parte dela fora entregue à irmã do vice-presidente Jorge Noronha, em São Paulo, para esse custeio, e se os R$ 3 milhões utilizados teve o aceite do Conselho Deliberativo. Evitou falar da diminuição de cotas, e proibição de transferência dos títulos. “Apenas o que estiver em Juízo”, repetiu.

IMG_2913

Melhor assistir aos vídeos:

PARTE 1 – AS EXPLICAÇÕES ‘SEM POLÊMICAS’

PARTE 2 – A AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO COM (SEM) BENITO

1 COMENTÁRIO

  1. Tem gente vaidosa nesta terra, hein? Pavões e pavoas querendo “se” aparecer.
    Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.
    Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
    Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
    Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
    Eclesiastes 1:1-4