A Estância Turística de Olímpia realizou, no último sábado, 12 de maio, o Dia D de Vacinação contra Gripe e registrou a imunização de 1.053 pessoas do público-alvo. Segundo o balanço da Vigilância Epidemiológica, os dados apontam um aumento de mais de 88% comparados com o do ano anterior (560 doses) e, em relação ao número total a ser aplicado, o município já vacinou 7.319 pessoas, o que corresponde a 57,92% de cobertura.

Segundo o portal DATASUS, do Ministério da Saúde, Olímpia apresenta um bom nível de adesão comparado com as cidades da região, acima de 50 mil habitantes. De acordo com o levantamento, a Estância está à frente de municípios como Barretos (49,59%), Bebedouro (45,43%), São José do Rio Preto (57,32%%), Mirassol (42,97%%), Catanduva (48,30%) e Votuporanga (55,17%).

Para o Dia D, o município abriu as Unidades Básicas de Saúde, Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José); Dr. Waldomiro Paiva Luz (Cohab II); Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo); Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia); CRI – Centro de Referência do Idoso (Centro); Ambulatório de Referência e Especialidades – ARE (Postão); e instalou uma tenda na Praça da Matriz.

Durante a ação especial, as unidades vacinaram 333 Crianças; 114 Trabalhadores da Saúde; 40 Gestantes; 10 Puérperas; 320 Idosos; e 236 Professores.

O prefeito Fernando Cunha, acompanhado do vice-prefeito Fábio Martinez e do secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, visitou a UBS Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo) e a tenda da Praça. Na oportunidade, o chefe do executivo recebeu a dose da vacina e parabenizou o empenho dos funcionários.

“A vacina está disponível em todas as unidades. É preciso que os moradores pertencentes aos grupos de riscos se conscientizem e procurem até o dia 1º de junho a UBS mais próxima para serem imunizados”, aponta Fernando.

Durante a mobilização, a Saúde também realizou uma ação de conscientização contra o Câncer Bucal. Na oportunidade, os moradores eram avaliados e orientados sobre a doença e os principais sintomas.

Além disso, a Saúde prepara outra ação especial para este sábado, dia 19 de maio, com a vacinação de pessoas acamadas em suas residências. Para que o paciente nessa condição receba a dose da vacina em casa, é preciso que algum familiar procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e faça o cadastro, informando o nome completo do morador e o endereço em que ele se encontra. O agendamento deve ser feito até o dia 16 de maio (quarta-feira).

A Campanha de Vacinação será realizada até o dia 1º de junho, sendo que o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA