O diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho, recebeu nesta segunda-feira (17) a Ordem do Ipiranga, a honraria mais elevada do Estado de São Paulo, reservada aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que prestaram serviços notórios aos paulistas.
A comenda foi concedida oficialmente pelo secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Aldo Rebelo, no Palácio dos Bandeirantes, que parabenizou o executivo da Tereos por sua contribuição ao estado de São Paulo e ao Brasil, por todo o trabalho de 30 anos de carreira em prol do desenvolvimento e promoção do setor sucroenergético. Importante lembrar que a Tereos foi o primeiro grupo estrangeiro a investir na produção de açúcar, etanol e energia no País e Costa Filho teve participação importante na gestão da empresa ao longo dos anos.
É a segunda vez que um executivo do Grupo é homenageado com esta honraria. Em 2011, o então governador do Estado, Geraldo Alckmin, entregou a Ordem do Ipiranga a Alexis Duval, atual CEO do Grupo Tereos.
Reconhecimento da FIESP
Jacyr Costa Filho também foi condecorado com a Ordem do Mérito Industrial São Paulo da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), entregue pelo presidente da entidade, Paulo Skaf.
Criada em 2007, a Ordem do Mérito Industrial é destinada a condecorar personalidades e instituições que se tenham tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria. Até hoje a comenda no grau grã-cruz foi concedida a 54 autoridades, entre elas Shimon Peres, presidente do Estado de Israel; Carl XVI Gustaf, rei da Suécia; François Fillion, primeiro-ministro da França; David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA