Um adolescente de São José do Rio Preto, N.H.S.P.R., 17 anos, foi preso pela Polícia Militar de Olímpia, às margens da rodovia Armando Sales de Oliveira, quilômetro 447, na manhã deste domingo (10), após frequentar uma festa ‘rave’ realizada em Olímpia. Detalhe: ele chamou a atenção dos militares por estar totalmente nu e, claro, após usar muito ecstasy (veja abaixo a sua descrição).

Segundo o repórter Cléber Luís, da Difusora AM, cujo plantão foi reproduzido pelo Diário ao Vivo, nesta segunda-feira (11), às 13h, o adolescente estava portando documentos falsos de identidade, dando a entender de que seria maior de 18 anos, já que, para frequentar esse tipo de festa, não é permitida a entrada de menores.

O adolescente foi avistado pelos policiais e, estranhamente, ele disse que era procurado pela Justiça por tráfico de drogas. Levado ao plantão policial, comprovou-se que o documento de identidade era falso e que, apesar de sua insistência, ele não era procurado pela Justiça. Pelo menos, naquele momento, nada ficou comprovado.

A autoridade policial chamou as conselheiras tutelares, que não compareceram ao plantão. Assim, o adolescente foi liberado e, graças aos policiais que encontraram as suas roupas pelo acostamento da rodovia Armando Sales, ele voltou para casa devidamente trajado. Os seus familiares também não foram encontrados.

A DROGA

metilenodioximetanfetamina (MDMAmais conhecida por ecstasy, é uma droga moderna sintetizada (feita em laboratório), cujo efeito na fisiologia humana é a diminuição da reabsorção da serotonina, dopamina e noradrenalina no cérebro, onde estas substâncias ficarão em maior contato entre as sinapses, causando euforia, sensação de bem-estar, alterações da percepção sensorial do consumidor e grande perda de líquidos, pertencente a família das anfetaminas. As alterações ao nível do tacto promovem o contacto físico, embora não tenha propriedades afrodisíacas, como se pensa, apenas aumenta o desejo incapacitando as condições fisiológicas para o ato sexual do indivíduo. O ecstasy ganhou notoriedade e perfusão com o desenvolvimento da moda techno e das festas rave.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA