O empresário Renato Lopes Rocha recebeu na noite desta quarta-feira (6), autoridades, convidados e imprensa, para um coquetel de inauguração do Parque Águas de Olímpia, localizado ao lado de seu primeiro empreendimento, o Hotel Dolce Dulce, às margens da rodovia vicinal Prefeito Álvaro Cassiano Marreta Ayusso. O Diário transmitiu ao vivo diversos momentos do evento (veja abaixo).

Com o seu jeito cativante, sorridente e muito positivo, o empresário recebeu a todos e, na cerimônia, reafirmou o seu amor à cidade e ao desejo de continuar empreendendo, trazendo divisas e atrações para a Estância Turística e, acima de tudo, firmar parcerias e gerar empregos.

“O povo olimpiense é maravilhoso, eu me considero desta cidade, eu vim parar aqui por causa do Thermas dos Laranjais, esse parque maravilhoso que atrai turistas o tempo todo, quando construímos o hotel, só tinha o Thermas como atração, hoje graças ao crescimento da cidade, veio o Hot Beach, um parque incrível, agora, temos o Thermas, o Hot e o Águas de Olímpia, o turista tem mais atrações, e terá mais ainda, eu vim para somar e não subtrair, quero gerar mais empregos, não tenha medo do turismo, não tenha medo de investir em Olímpia, venha somar conosco, vamos crescer juntos, Olímpia irá crescer cada vez mais e mais, sou apaixonado por Olímpia, investi o que tinha tudo aqui, não tenho casa, não construí casa, mas sim um hotel que nasceu com 12 apartamentos e hoje tem 42 e irá para 80 o ano que vem, e este parque, eu não escondo nada de ninguém, trabalhei sem engenheiro e arquiteto, eu bolei tudo isso aqui, de coração para esta cidade”.
Renato com a companheira Patrícia e filha Natália

E, acrescentou: “Crise em Olímpia? Não existe. Não existe para quem quer trabalhar e crescer. Gosto de ser positivo, não sou pessimista, serei assim sempre. Tenho o maior prazer de dizer, quando me perguntam de onde eu sou, que, apesar de rio-pretense, o meu coração é olimpiense. Eu sou olimpiense”.

O cerimonialista Marcelo Sarri chamou à frente o ex-secretário de Turismo, hoje empresário, Beto Puttini – que deu o primeiro incentivo para Renato empreender o Parque, em seguida o prefeito Fernando Cunha e, finalmente, Renato Lopes Rocha.

Beto Puttini, incentivador do Parque Águas de Olímpia
“Muitos olimpienses não enxergam o potencial turístico de nossa cidade e temos aqui o Renato, que veio de outra cidade, de outra atividade, mas investe aqui, enxerga o retorno e, com certeza, retorno maior para a nossa população com atrativos e empregos, temos de parar para pensar, é uma hotelaria que cria um atrativo específico para ele, exemplo para outros empreendedores, reinveste o que vem ganhando, criando aqui um complexo hoteleiro com atração”, disse o prefeito.

CONFIRA AS REPORTAGENS ‘AO VIVO’:

GALERIA DE IMAGENS BY FÁBIO CROSS: