Gun Club: Centro de Treinamento, Tiro e Caça, em Barretos
Você tem direito a comprar seis armas. Se for treinar e caçar, até 16. O Gun Club desembaraça toda a documentação e oferece infra-estrutura, inclusive jurídica
Thiago oferece toda a assessoria, inclusive jurídica, para a aquisição de armasUm centro de treinamento de tiro, com toda infra-estrutura para o aprendizado no manejo de armas de diversos calibres e usos, inclusive defesa pessoal, com salas de aula, centro de treinamento e caça, refeitório, alojamentos, vestiários e até uma loja que oferece armamentos, munições, coletes e demais equipamentos e acessórios, com despachante e até advogado para desembaraçar rapidamente a documentação da posse, está localizado bem perto de Olímpia: o Gun Club, na rodovia Assis Chateaubriand SP-425, km 100, próximo ao trevo de Barretos. Vídeo Nilton Frias / Fotos Fábio Cross
“Um cidadão comum, de bem, pode ter até seis armas, sendo dois de porte, duas de longa distância e duas raiadas, como calibre 12, para posse em casa, trabalho ou rural”, esclarece o proprietário do clube de tiro, Thiago Abelardo, que recebeu a equipe do Diário de Olímpia neste sábado (9), à tarde, em meio a um torneio de tiro e aulas para mulheres – um público crescente à procura da defesa pessoal. CONFIRA OS VÍDEOS nesta reportagem.
Vista aérea do Gun Club Barretos a partir da Assis ChateaubriandCOMO FUNCIONA O GUN CLUB E POSSE DE ARMA
Thiago orienta: não se coloca o dedo no gatilho se não for atirarÉ o único clube na região, e com uma infra-estrutura que o Diário conferiu e mostrou ‘ao vivo’, com rígidas normas de segurança e com toda a documentação legal exigida, inclusive, qualquer pessoa pode pertencer ao clube, ou treinar nele, desde que passe por avaliações psicológicas e técnicas e, se for adquirir arma, com toda a documentação exigida, desembaraçada pelo próprio clube através da experiência que possui – desde 2012 Thiago veio cumprindo a pesada burocracia, e conseguiu finalizar em maio deste ano.
Algumas das armas disponíveis para a prática (e venda) no Gun ClubSe não tiver 18 anos, deverá ter uma autorização dos pais e da Justiça, documentação que também o Gun Club providencia, além de fazer o treinamento e as aulas necessárias para a prática do tiro esportivo.
Torneio de tiro, com instrutor e diretor de prova – tudo como manda o figurinoCom R$ 400 anuais, torna-se associado do Gun Club, que funciona todos os dias, mas a prática do tiro é de quarta à sábado, nos estandes.
Thiago explica como funciona a caça ao javali, através do Gun ClubCLUBE DE CAÇA
O Gun Club também é um clube de caça ao Javali, um animal que não é nativo do Brasil, extremamente predador de lavouras, animais e até do ser humano, e que não tem um predador natural que o exterminasse, daí a sua caça, dentro de uma legislação específica, é permitida.
Veículo equipado para caça ao javali
Thiago quebra paradigmas em relação à caça ao javali:
CONHEÇA O GUN CLUB
Thiago mostra o interior do Gun Club e como funciona o estande de tiro. Acompanhe:
CURSOS E TREINAMENTO
No Gun Club, qualquer pessoa pode se habilitar, desde que passe pelos requisitos obrigatórios, como avaliação psicológica e técnica, para receber treinamentos com armas. No vídeo abaixo, acompanhe mulheres procurando o centro de tiro e a orientação de Thiago:
Com a assessoria da Agência Flash, responsável pelo Marketing da Gun Diário acompanha o treinamento de mulheres interessadas em aprender tiro esportivo As alunas do Gun ClubO Diário também quis ‘experimentar’ com alguns tiros no estande. Thiago deu instruções e até que não fomos mal. Confira:
No dia 11 de novembro, haverá um almoço com ‘teste de armas’ no Gun Club a partir das 9h. Todos estão convidados.
Até o editor Leonardo Concon quis posar com armas de Thiago
Me chama no zap 17992661610