A Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, de Olímpia, anunciou a ativação da segunda etapa da implantação do estacionamento rotativo Área Azul, gerenciado pela empresa Olipark, a partir desta segunda-feira (26), como já divulgado pelo Diário.

Esta fase, identificada como fase 2 (vermelha no mapa), inclui a demarcação de novas vagas de estacionamento em diversas ruas do centro da cidade e no quadrilátero ao redor da Santa Casa de Misericórdia.

A implementação subsequente das fases 3 (verde) e 4 (roxa) será realizada nas próximas semanas, com comunicações prévias por parte da Olipark.

As ruas abrangidas nesta etapa são:

  • Bernardino de Campos, entre as Ruas Joaquim Miguel dos Santos e Dr. Antônio Olímpio;
  • São João, entre as ruas Bernardino de Campos e Floriano Peixoto;
  • Cel. Francisco Nogueira, entre as ruas Bernardino de Campos e Floriano Peixoto;
  • Síria, entre as ruas Benjamin Constant e Floriano Peixoto;
  • Conselheiro Antônio Prado, entre as ruas Floriano Peixoto e Benjamin Constant;
  • Floriano Peixoto, entre as ruas Síria e Conselheiro Antônio Prado;
  • Rua Benjamin Constant, entre as ruas Síria e Conselheiro Antônio Prado.

O projeto contempla, ao todo, 975 vagas de estacionamento rotativo livre, além de 51 vagas reservadas para idosos e 32 para pessoas com deficiência, estas últimas exigindo o uso do cartão de identificação do condutor, conforme legislação vigente. Veículos oficiais e motocicletas estão isentos de pagamento.

O funcionamento das vagas de estacionamento está previsto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h, com o custo de R$ 2,50 por hora, conforme estabelecido pelo Decreto Nº 8513/22.

O pagamento pode ser realizado através do aplicativo “Digipare”. As vagas estarão demarcadas com pintura azul nas guias e as ruas receberão sinalização adequada, incluindo placas de identificação.