O Corpo de Bombeiros da Estância Turística de Olímpia recebeu na manhã desta quarta-feira (14), a visita da EMEB Cidade Imaculada, de Olímpia e do Programa Jovem Agricultor, de Monte Azul Paulista. As crianças e jovens foram recebidos pelo 1º Sargento PM Arantes, comandante da prontidão verde, responsável pelo atendimento do dia.

Na oportunidade, foram apresentadas as instalações do posto de bombeiros, bem como todo o funcionamento do local, viaturas e equipamentos.

As crianças puderam manusear a mangueira de combate ao incêndio, além de conhecer os primeiros socorros e tirar fotos no painel dos Bombeiros. Já os jovens visitaram o local com o objetivo de conhecer carreiras profissionais e orientações vocacionais.

DSC_0070

O Corpo de Bombeiros de Olímpia está entre os três melhores do Estado de São Paulo. A área de atuação do Corpo de Bombeiros ultrapassa dois mil quilômetros quadrados, atendendo cinco municípios, sendo eles: Olímpia, Cajobi, Severínia, Guaraci e Altair. São feitos de 200 a 250 atendimentos de ocorrências mensais em Olímpia e cidades da comarca. As mais recorrentes são os acidentes de trânsito, mais especificamente os acidentes envolvendo motos.

Recentemente, o Município cedeu aos Bombeiros do Estado uma área para instalação do Museu do Corpo de Bombeiros. A área mede 14.029,74 metros quadrados, no loteamento denominado “Vivenda Cote Gil”.

Também firmou convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Fundabom), para que esta fique responsável pela instalação, manutenção e gestão do Museu no município.

Este museu será considerado com um dos maiores acervos históricos do mundo contando com equipamentos, roupas e documentos que relatam a brilhante história dos Bombeiros Paulistas.