AFI) – Depois de dois resultados negativos, o Rio Preto conseguiu um excelente resultado, na tarde desta quarta-feira, ao vencer o Olímpia por 1 a 0 pela décima rodada do Campeonato Paulista Série A3, no estádio Maria Tereza Breda.

O único gol foi assinalado através de Bruno Miguel ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o quadro esmeraldino aparece na 12ª colocação com 12 pontos, mesma pontuação do Galo Azul que é 11º. No critério de desempate, o time olimpiense tem dois gols negativos contra três do Verdão. Assim, os times ficam a quatro pontos da zona de rebaixamento e a dois do G8.

NA FRENTE

Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o Olímpia começou a mandar na partida. E aos nove minutos teve uma boa oportunidade para inaugurar o placar com Wilson. Cinco minutos depois, o Rio Preto perdeu uma das peças fundamentais, o volante Beto, que saiu de campo contundido. Mesmo assim, o Jacaré conseguiu equilibrar as ações e quase fez com Billy. Sozinho na cara do gol conseguiu fazer o mais difícil tocando a bola pra fora.

Aos 39 minutos, em cobrança de falta de Lucas Piauí, Bruno Miguel apareceu de surpresa e deu um toque sutil de cabeça, inaugurando o marcador.

Com o revés, o Alviceleste correu atrás do tento de empate na base da pressão, mas o setor defensivo rio-pretense sempre atento dificultou as ações. Com isso a vitória parcial do Verdão da Vila Universitária foi justo por aquilo que as duas equipes produziram na primeira etapa.

CAMINHÃO DE GOLS PERDIDOS

Na volta pro segundo tempo o jogo ganhou outra dimensão com o time da casa correndo atrás do gol de empate, mas correndo o risco do contra-ataque. Aos 15 minutos, o paredão rio-pretense Lucio fez uma grande defesa em dois tempos. Primeiro nos pés do Kaiki e no rebote com Albert que tocou com precisão. Os visitantes não se abateram e procuraram tocar a bola fazendo o tempo passar, mas com muita garra e luta dentro de campo e explorando o contra-ataque.

Na sequência do duelo o time comandado pelo técnico João Santos perdeu um caminhão de gols. Foram três situações cruciais para ampliar o marcador com Batoré, duas vezes, e Gabriel Ataliba. Uma, o goleiro Flaysmar conseguiu evitar no reflexo. Nas outras jogadas os atacantes rio-pretenses perderam chances na cara do gol.

O triunfo rio-pretense foi merecido por aquilo que fez em campo principalmente pelo espírito de luta. Final, 1 a 0, Rio Preto, resultado super importante na competição.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 17h, acontece o clássico regional entre Barretos e Olímpia, no Fortaleza. Mais cedo, às 15h, o Rio Preto encara, no Riopretão, o São José.

Crédito: Oscar Silva