A Prefeitura de Olímpia, através de sua Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, lança nesta quinta-feira (23), campanha para estimular a prática de atividade física em casa. Trata-se do “Desafio do Esporte”, uma competição totalmente online, que reunirá participantes de todas as idades.

A primeira modalidade a ser disputada será o basquete. Segundo o secretário Beto Puttini, para concorrer o participante grava um vídeo simulando uma jogada de basquete com arremesso (pode ser atirando uma bolinha de papel dentro de um balde, por exemplo, ou uma tampinha dentro de um copo com água).

Em seguida, posta o vídeo em seu próprio perfil na rede social, marca #esporteolímpia, compartilhando que fez o desafio. O vídeo mais inusitado e que tiver mais visualizações, ganhará quatro ingressos para o Parque dos Dinossauros. Os internautas podem postar quantos vídeos quiserem, num prazo de 40 dias.

“No momento em que enfrentamos uma pandemia e tarefas como atividades físicas ao ar livre precisam ser evitadas, por causa do distanciamento social, precisamos criar e inovar”, comenta o secretário. “Por isso, nosso objetivo é estimular a prática de atividade física em casa, entendendo que é importante ter um estilo de vida ativo”, complementa.

A campanha inicia na quinta-feira, a partir das 9h, data e hora em que os internautas podem começar a gravar e postar nas suas redes sociais.

A segunda modalidade do desafio será divulgada ao término da primeira ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here