O Diário Oficial Eletrônico de Olímpia trouxe na edição desta quarta-feira (8) decretos assinados ontem, terça (7), pelo prefeito Fernando Cunha, aceitando pedido de exonerações dos secretários Hélio Lisse Júnior (Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana) e Tarcísio Cândido Aguiar (Agricultura, Comércio e Indústria). Também publicou decreto exonerando o liquidante da autarquia Prodem, Fabrício Raimondo, e nomeando-o provisoriamente para essas duas Secretarias.

Quase 24 depois de terem redigido, em conjunto, requerimento pedindo a exoneração, na tentativa de votarem contrariamente à cassação da vereadora Alessandra Bueno, não dando certo devido à falta de ciência do prefeito e publicação no Diário Oficial, segundo explicou o presidente da Câmara José Roberto Pimenta (Zé Kokão).

Como liquidante da Prodem, foi nomeada a servidora Daiane Fátima de Lima, “para praticar os atos necessários à liquidação, sucessão dos direitos e obrigações e extinção da empresa
pública Progresso e Desenvolvimento Municipal de Olímpia – Prodem”.

Cargos comissionados ligados aos ex-titulares dessas Pastas também começaram a ser exonerados, já que são de confiança dos próprios. Por enquanto, foram seis exonerados. Sem contar terceirizados também na mira por conta da estratégia dos ex-secretários. Alguns podem ser reaproveitados na assessoria legislativa, mas, segundo consta, são algumas dezenas que perderão os seus cargos.

Ainda não há uma definição dos ocupantes definitivos dessas Secretarias já que, segundo fontes, foi uma estratégia ‘tiro no pé’, tirando-lhes importantes Pastas, com funções importantes na gestão municipal, deixando na mão também comissionados que, da noite para o dia, ou do final da tarde para o dia seguinte, ficaram sem empregos.