Na nova atualização do Plano São Paulo, que será divulgada elo governo do Estado amanhã (8), durante entrevista coletiva às 12h45, grande parte das cidades deve regredir da fase amarela para a fase laranja do programa, ou seja, Fase 2 —incluindo a capital e outros municípios do interior paulista. O Diário irá retransmitir a coletiva nas redes sociais ‘ao vivo’.

Atualmente, Olímpia, dentro da região de Barretos, assim como todo o Estado de São Paulo, exceto a região de Presidente Prudente, está na fase amarela, ou seja, Fase 3.

Atualmente, quase todo o Estado de SP está na Fase 3, amarela. Isso poderá mudar hoje (7)

Por outro lado, o governador João Dória vai pedir a autorização para o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a covid-19, nesta quinta-feira (7) à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O anúncio será feito durante a entrevista coletiva do governo para o anúncio da reclassificação das cidades no Plano São Paulo. Com a documentação e os estudos do laboratório Sinovac Biotech (autor da vacina) em mãos, a Anvisa terá dez dias para autorizar ou não a aplicação do imunizante.

O objetivo do comitê de saúde estadual é conseguir junto à Anvisa toda a liberação da CoronaVac antes de 25 de janeiro, dia marcado para o início da vacinação do Estado. O governador João Doria (PSDB) já insistiu em diversas ocasiões que a aplicação acontecerá.

PODE ENDURECER AINDA MAIS

O Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo organizou um subgrupo para elaborar um novo projeto de contenção da covid-19 no Estado. O objetivo dos médicos é conseguir endurecer as restrições da quarentena propostas pelo Plano São Paulo que, na avaliação de membros do grupo “está muito flexível”.

O Centro de Contingência é uma pasta independente, que conta com infectologistas e epidemiologistas, e foi criado pelo governo paulista com o objetivo de sugerir e guiar as ações no controle da pandemia de covid-19. A nova proposta será encaminhada para análise do governador João Doria (PSDB) na semana que vem.