Professores interessados em atuar em regime temporário na rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia devem ficar atentos ao prazo de inscrição do Processo Seletivo Simplificado 01/2022.

O edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico sexta-feira (16), trazendo todas as informações a respeito da formação de cadastro reserva para atuar nas escolas municipais e projetos de ensino no ano letivo de 2023.

A seleção contemplará profissionais para as funções de Professor de Educação Básica I e Professores de Educação Básica II (PEB II) em diversas modalidades como: Educação Especial – Braille; Educação Especial; Educação Especial – Libras; PEB II – Educação Física; PEB II – Artes; PEB II – Ciências; PEB II – Geografia; PEB II – História; PEB II – Matemática; PEB II – Português/Inglês.

Segundo a publicação, as inscrições serão realizadas de 19 de setembro (hoje, segunda-feira) até 2 de outubro (domingo) – período em que a 2ª via do boleto estará disponível, exclusivamente pelo site obedecendo todas as normas previstas no Edital.

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 35, mas estarão isentos aqueles que são doadores de sangue, em conformidade com a Lei Municipal 4002, desde que preencham as condições de isenção no ato da inscrição, nos dias 19 e 20 de setembro.

Todo o processo é de responsabilidade da empresa Apta Assessoria e Consultoria Ltda. As provas objetivas estão previstas para ocorrer no dia 23 de outubro, sendo PEB I e PEB II em períodos diferentes, podendo os interessados se inscrever nas duas funções.

A confirmação da data e divulgação dos locais e horários serão publicados, posteriormente, no site da empresa e no Diário Oficial Eletrônico, disponível no portal oficial, www.olimpia.sp.gov.br.

Todos os candidatos que forem apresentar títulos deverão entregá-los no mesmo dia e local da realização da prova objetiva, lembrando que só terão os títulos avaliados os candidatos que foram considerados habilitados na prova objetiva.

As convocações dos candidatos aprovados, durante a vigência do processo seletivo, ocorrerão mediante necessidade e conveniência da Prefeitura.

Apesar da realização de concurso público para ampliar a efetivação de professores, a contratação temporária visa suprir a demanda de substituição de profissionais e de professores auxiliares para Educação Inclusiva.

Toda a documentação, bem como o edital e o conteúdo programático da prova podem ser acessados na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (16).