DO DIÁRIO — A Prefeitura de Olímpia confirmou a realização da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa para o próximo dia 12, das 7h30 às 12h, na Câmara Municipal. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o encontro busca discutir políticas públicas voltadas à população idosa.

Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o evento tem como foco promover a participação social e identificar os desafios enfrentados pelos idosos no município. A conferência também tem o objetivo de propor ações concretas para a promoção da equidade e garantia de direitos.

Entre os temas a serem abordados estão barreiras ao envelhecimento digno, lacunas nos instrumentos legais e práticas atuais que impactam a população idosa. O regimento interno será elaborado por uma comissão organizadora, instituída pelo próprio decreto de convocação.

Os resultados da conferência serão divulgados oficialmente pelo Conselho Municipal e pela Secretaria de Assistência. As despesas com a organização serão custeadas com recursos orçamentários da pasta responsável.