O novo grupo de imunização contra a Covid-19 será iniciado na quarta-feira (19), em Olímpia, com a vacina infantil da Pfizer às crianças de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias, com prioridade para as quilombolas, indígenas, que tenham deficiência permanente ou uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde.

Especificamente para este público, a vacinação será realizada no Salão da Fenossa, das 8h às 16 horas.

Para receber a vacina, é necessário apresentar o Termo de Autorização para vacinação de menores de idade assinado pelos pais ou responsáveis legais, bem como o Atestado Padrão, indicando a comorbidade, que deve ser preenchido pelo médico que acompanha o paciente, além dos documentos pessoais da criança. Os formulários estão disponíveis para serem baixados no site da Prefeitura, no link.

Para iniciar este grupo prioritário, a previsão é de que o município receba cerca de 200 doses nesta terça-feira (18) e, conforme novas orientações e remessas forem enviadas, a vacinação será ampliada.

A imunização, que não é obrigatória, será ministrada em duas doses, com intervalo indicado de 8 semanas entre a primeira e a segunda doses.

Os pais também podem adiantar o processo, realizando o pré-cadastro na plataforma do Governo do Estado “Vacina Já”.

DOSE DE REFORÇO SÓ NA QUARTA (19)

A secretaria de Saúde informa ainda que aplicou todo o estoque de vacinas destinado à dose de reforço. Somente nesta segunda-feira (17), foram cerca de 700 doses adicionais ministradas. Desta forma, o município orienta que não haverá a aplicação nesta terça-feira (18) e que os moradores que já estejam aptos a receber a dose adicional, podem procurar a Avenida dos Olimpienses na quarta (19), a partir do meio dia, uma vez que um novo lote chegará pela manhã.

A aplicação de 1ª dose para moradores que ainda não se imunizaram e de 2ª dose segue normalmente, na Avenida, das 8h às 16h.

Além disso, os imunossuprimidos que já receberam a terceira dose há pelo menos 4 meses podem procurar o posto de vacinação para receber uma quarta dose, conforme orientação do Ministério da Saúde, portando os documentos médicos necessários e o cartão de vacinação para conferência.