A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Assistência Social, desenvolveu, dos dias 27 a 30, atividades de festas juninas para famílias atendidas pelos programas sociais.

Centro-de-Referência-da-Infância-e-da-Juventude-(1)

As atividades envolveram apresentações e a interação entre os participantes, e teve como intuito fortalecer os vínculos com as famílias e demonstrar a tradição cultural e as comidas típicas do período.

As festas juninas foram realizadas nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); na Casa de Passagem; no Centro de Convivência do Idoso; no Centro de Referência da Infância e da Juventude e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

CRAS-Santa-Ifigênia--(2)

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as festas juninas representaram uma oportunidade de confraternização, e, sobretudo, um contato mais descontraído entre as famílias assistidas e os profissionais da assistência.

“Temos que acolher e estimular a participação social de cada munícipe. Por isto, estas atividades têm um grande papel para a sociedade, demonstrando tradições e ressaltando a importância de preservar nossa cultura”, salientou Cristina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here